Aguardamos resultado para continuar com a notícia sobre EMBU DAS ARTES

EMBU DAS ARTES NÃO ESTÁ À VENDA!
 
     
  Corredor de indústrias e logística pode afetar cerca de 3 milhões de metros quadrados. Impactos deveriam constar na Minuta de Projeto de Lei do Plano Diretor de Embu das Artes (SP) para serem avaliados junto à comunidade.
O corredor de indústrias e logística, chamado de Zona Corredor Empresarial (ZCE), proposto na Minuta do Plano Diretor de Embu das Artes (SP), afetará uma área de cerca de 3 milhões de metros quadrados dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde e da Área de Proteção aos Mananciais da Guarapiranga, o que  equivale aproximadamente a 300 campos de futebol, grande parte em áreas florestadas.

 
Veja outros detalhes no press-release.

Clique pra visualizar o arquivo Clique pra visualizar o arquivo Clique pra visualizar o arquivo Clique pra visualizar o arquivo
 
EMBU DAS ARTES TEM ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PREVISTA PARA SEGUNDA-FEIRA
 
Após análise da Minuta de Lei do Plano Diretor, Instituto Florestal declara Embu das Artes como um dos mais expressivos em relação à conservação de remanescentes, indica a necessidade de EIA/RIMA para zoneamentos industriais no Plano Diretor e prevê futuro incerto para investidores e poder público!
 
Ofício emitido pelo Instituto Florestal no início da semana, em resposta a questionamentos de Conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde sobre a Revisão do Plano Diretor, aponta que “o município de Embu das Artes é um dos mais expressivos em relação à conservação de numerosos remanescentes de vegetação natural que sustentam tanto mananciais importantes ao abastecimento, quanto a riqueza e a abundância de diversas espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica, ameaçadas de extinção”.
A última Audiência Pública para discussão da Minuta de Lei do Plano Diretor, remarcada pela Prefeitura para a próxima segunda-feira, dia 18 de julho, indica que a Prefeitura de Embu das Artes não pretende recuar e continuará com o modelo proposto, inserindo um corredor de indústrias e logística na região sudoeste da cidade, que representa um patrimônio ambiental imensurável. A Sociedade Ecológica Amigos de Embu protocolou um documento, recomendando que os Conselheiros da APA Embu Verde peçam que a Prefeitura suspenda imediatamente a Audiência Pública convocada para o dia 18 de julho, às 19h, no “O Caipirão” (Av. Elias Yazbek, 2812/2828, Embu – SP), e promova a análise da Minuta com a devida profundidade técnica e em prazo razoável.
 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário