Municípios com mais de 200 mil habitantes começam a aderir ao programa Crack, é possível vencer

Durante este mês de fevereiro, estão acontecendo as adesões dos 133 municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes ao programa Crack, é possível vencer, do Ministério da Justiça. A ampliação das ações para cidades com mais de 200 mil habitantes vai incluir 12 municípios mineiros na lista. Na Zona da Mata, a cidade de Juiz de Fora poderá ser beneficiada.

A partir da ampliação, para o cuidado com os dependentes, está prevista a implantação de 106 CAPS AD 24 horas e disponibilização de 1.890 leitos neste ano. Serão criadas 353 novas unidades de acolhimento e implantados 308 Consultórios na Rua, com equipes de profissionais da Saúde e da Assistência Social.

Serão entregues 140 bases móveis, 2.800 câmeras de videomonitoramento, 280 veículos, 280 motocicletas, 7 mil pistolas de condutividade elétrica e 21 mil espargidores de pimenta aos estados e municípios pactuados. Na área da prevenção, serão capacitados 300 mil profissionais de segurança, direito, educação, saúde e assistência social em cursos gratuitos à distância. Serão disponibilizadas ainda 49.500 vagas de capacitação em 57 Centros Regionais de Referência montados em universidades públicas.

A deputada federal Margarida Salomão considera essencial que os municípios mineiros, em especial Juiz de Fora, possam ser contemplados pelas ações. “Considerando o estrago que o crack vem fazendo nas famílias, na juventude, na vida do nosso povo, entendo que conhecer mais sobre esse programa do Ministério da Justiça pode ser uma ótima notícia para todos nós.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.