Notícias de Recreio,Minas nº 73 nas Rádios Web de OJR,M

Edição Nº 73  – Dia 8 DE AGOSTO DE 2017 – Saudações de uma ótima terça-feira pra todos – O JORNAL DE RECREIO, MINAS  INFORMA

Cai o número de casos de dengue

“O combate ao Aedes Aegypti em Recreio durante este ano de 2017 realizado Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Epidemiológica estão gerando resultados satisfatórios”, é o que informa o site recreio.mg.gov.br . Nesses 7 meses do ano de 2017, o número de  casos suspeitos de dengue caiu para 45, frente ao número de 334 casos do ano passado. A Administração Pública acredita que  neste período com a equipe reformulada com a inserção de mais agentes de epidemiologia, diversos mutirões de limpeza , campanhas educacionais, controle mecânico e tratamentos focais em locais estratégicos o número de caso pôde assim ficar bem reduzido. Ao todo foram concluídos  três ciclos de combate ao Aedes.

O site detalha que na cidade a equipe começou com 47% das residências atendidas entre janeiro e fevereiro e atingiu 98% entre maio e junho. Em Conceição da Boa Vista, onde era alto o histórico de incidências do mosquito,  os agentes atingiram 91% de casas trabalhadas. Angaturama e Barreiros também foram trabalhados mas o site não deu resumo dos atendimentos. O quarto ciclo ainda está em execução.

O site informa ainda os números dos últimos quatro anos de notificações do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya, do zika vírus e da febre amarela em área urbana:

2016 – 334 casos;

2015 – 515 casos;

2014 – 26 casos;

e 2013 – 457 casos.

“A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da interação da população com o poder público nestes resultados satisfatórios e reforça a continuidade desta parceria para evitar problemas graves com o mosquito Aedes”, termina a informação no site da gestão pública municipal, o www.recreio.mg.gov.br .

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Durante este mês de agosto, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde com as equipes da Epidemiologia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família estarão realizando a vacinação anti-rábica. O cronograma das imunizações, o recreiense encontra no site da Prefeitura , o Recreio.MG.gov.br . Na área rural o período de vacinação vai até dia 14 e na cidade é do dia  15 a 28.

Nesta quarta, dia 9 , via Angaturama; e quinta-feira, dia 10, via Arraial do Sape, em Água Limpa,   das 8 às 15 horas.

Dia 11, na sexta-feira no São Mateus, nas propriedades rurais de 8 as 15 horas. Na segunda-feira, dia 14 na Seis Marias , nas propriedades rurais no horário de 8 as 15 horas. Na terça feira próxima, dia 15 tem início a vacinação na cidade e a Grotinha é a primeira a receber a visita e a vacinação é das 8 as 11 horas. Ainda na próxima terça-feira, dia 15 no bairro da Cohab , no horário de 8 às 11 horas.

Veja os outros locais e toda a programação em o Recreio.MG.gov.br

Boletos do IPTU 2017 estão sendo entregues aos contribuintes

A Administração Pública Municipal iniciou a semana passada a entrega dos boletos de cobrança do IPTU 2017 , e dá desconto de 10% para a quitação em pagamento de cota única até o dia 11 de agosto. Há também a alternativa de pagá-lo em três parcelas, porém, sem descontos. Os boletos são pagos nas agências do Itaú e na Casa Lotérica.

Maiores informações poderão ser obtidas no setor da Receita Municipal : Prefeitura Municipal, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h, ou pelo telefone (32) 3444-1345.

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.