LEOPOLDINA ENFRENTA AUMENTO DE CASOS DE DENGUE

Na última semana, Cataguases e Leopoldina entraram na lista das 20 cidades mineiras com mais notificações de dengue. Com isso sobe para seis o número de municípios da região da Zona da Mata entre os que têm mais casos suspeitos da doença em Minas.

O carro fumacê passa por diversas ruas de Cataguases. Cinquenta e quatro servidores atuam diretamente no combate a endemias. As visitas de casa em casa têm uma justificativa: a cidade entrou para a lista dos 20 municípios de Minas Gerais com maior número de notificações de dengue.

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais , na semana passada, apareceram seis cidades da região: Rio Novo em 6º lugar, com 1.061 notificações; Juiz de Fora em 9ª, com 902; Recreio vem depois com 647 e Leopoldina, na sequência, com 612. Matias Barbosa, em 16º, com 488 notificações e Cataguases, uma posição abaixo: com 400. No último Boletim da SES-MG Leopoldina apresentou 983 notificações e Cataguases 515 notificações. 

Limpeza do Córrego Feijão Cru, em Leopoldina

Em Leopoldina a limpeza de córrego que passa por grande parte da cidade e trabalho em grupo com apoio da Secretaria de Saúde e do Poder Público deve-se se tornar uma constante. Muito lixo espalhado em diversos pontos podem ser lugares adequados para focos dos mosquitos transmissores da dengue, principalmente os entulhos jogados nos córregos.

Lixo no Córrego, na Av. Getúlio Vargas

É comum o amontoado de lixo com copos descartáveis e outros objetos que podem facilitar os focos das larvas do aedi egypse transmissor da dengue em muitos pontos da cidade.

Veja a lista com os nomes das 20 cidades de Minas que apresentam o maior número de notificações de casos de dengue AQUI OJR,M

Mais informações em PORTAL CLICK

A Dengue em Recreio,Minas AQUI NO OJR,M

FOTOS:MAWF-OJR,M.

FOTO 3: LIXO na Ponte da Avenida Getúlio Vargas. VEJA O ÚLTIMO INFORME DA SES-MG SOBRE AS NOTIFICAÇÕES DE CASOS DE DENGUE  NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO AQUI JR MINAS

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário