DROGARIAS NÃO TÊM O MESMO PERÍODO DE PLANTÃO

Em Recreio, Minas algumas farmácias não estão respeitando o tempo que devem ficar de plantão conforme o que era determinado pela Lei Municipal, no Código de Postura,  na ocasião em que foi implantado esse tipo de atendimento, há 40 anos. O período de plantão estabelecido foi o de início no sábado, de uma semana  indo até a sexta-feira da semana seguinte. Mas de uns anos pra cá isso não vem ocorrendo pois na reformulação do CÓDIGO DE POSTURA MUNICIPAL, não ficou nada decidido sobre as farmácias de plantão

e assim algumas drogarias divulgam apenas que estão de plantão no sábado e domingo e outras já assumem manter o plantão durante toda a semana, respeitando o que havia sido combinado desde a década de1970: de sábado, de uma semana até a sexta-feira da seguinte. Por exemplo a farmácia de plantão dessa semana optou pela seguinte distribuição:

De 7h às 20h, Sábado(10/06); Domingo (11/06) e Quinta-feira (15/06) > conforme cartaz divulgado. Veja Farmácia de Plantão em JR MINAS

O procedimento de farmácia de plantão é citado no  Art. 134, do Capítulo II que trata do horário de funcionamento das lojas, indústria e outros, no Código de Postura Municipal com a seguinte redação:

Art.134: A Prefeitura fixará, no regulamento próprio desta Lei, o plantão de farmácias nos dias úteis, sábados, domingos e feriados. ( Veja o Código de Postura Municipal em RECREIO MINHA CIDADE )

O Código de Postura Municipal foi reformulado e teve sanção do Executivo, em 23 de junho de 2009.

Até agora nenhum órgão público em fiscalizar esse serviço pronunciou a respeito. Também deveria ser levado em conta a obrigatoriedade das farmácias de fixar, em suas lojas, AVISO informando, com endereço e telefone, qual farmácia está de plantão. Isto não vem acontecendo e deveria adotar essa postura por ser a mais viável e de fácil acesso., mas algumas drogarias têm fixado o seu cartaz de Plantão nas portarias de outras drogarias.

O JORNAL DE RECREIO, Minas  divulga na Rede RADIANTE RECREIO-OJR,M , semanalmente, as farmácias de plantão nos sites RADIANTE RECREIO ( www .radianterecreio.com.br), PORTAL RECREIO, MINAS ( www .portalrecreiominas.com.br ),  e nos blogs O JORNAL DE RECREIO, Minas ( http: //ojornalderecreio-minas.blogspot.com.br ) e RECREIO,MINAS ( http ://recreiominas.blogspot.com.br ), colaborando com a divulgação de forma gratuita.

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.