A ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO JOSÉ MARIA

Em um encontro com diretores dos meios de comunicação atuantes no nosso município, o prefeito eleito José Maria André de Barros deu uma entrevista, nesta quarta, 28, durante duas horas com pequenos intervalos, atendendo além das perguntas ( 10 ) dos representantes dos jornais e rádios da cidade , a diversas questões levantadas por ouvintes (14) . A coletiva com a imprensa e perguntas dos ouvintes foi nos estúdios da Rádio Comunitária Mundial 104,9 , durante quase duas horas iniciando às 17,05 horas.

Falando pausadamente e com determinação e sem rodeios, José Maria, que será prefeito na próxima gestão (2017/2020) discorreu sobre como irá governar o nosso município , em referência às perguntas feitas relacionadas com resgate da imagem do bom político, convivência de cidadania e enfretamento dos problemas que interferem no retorno a um município como era antes de grande produtor rural de toda a região, moralidade administrativa, transparência de governo e outros fatores ligados a atuação dos Conselhos Comunitários ( o município já tem 11 implantados ) . O prefeito anunciou a criação de um nova Secretaria , a de Infraestrutura Rural que dará todo o suporte necessário para o município voltar a ser um grande centro de produção agropecuária. O projeto será um dos primeiros a ser encaminhado para a apreciação da nova Câmara Municipal .

Participaram do encontro com o prefeito eleito, que toma posse dia primeiro, Leonardo Ribeiro ( Site Pólis ),  Kátia Garani Pimenta ( Mundial Rádio Comunitária ) , Marco Antônio Werneck de Freitas ( O Jornal de Recreio, Minas e Recreio Minas Web Rádio), Eliésio Boover , representanto Rogério de Souza ( Rádio Web Recreio,MG), Diego Pena ( assessoria ) , Waldinei Tertuliano e Antônio Dutra ( parte técnica da Rádio ) e apresentação de Pierre de Souza. O jornalista Will Sérgio Brum ( Jornal Online Voz da Cidade)  não compareceu devido a compromissos profissionais.

No final da entrevista, o prefeito eleito Zé Maria apresentou o seu quadro de secretários para  o primeiro ano de seu governo:

Secretaria Municipal de Administração – Ana Amélia Araújo Oliveira;

Secretaria Municipal de Saúde – Gabriela Helena de Paula;

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Maria José Lacerda Freitas Dorigo;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – João Guilherme Costa Ferreira;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Diego Pena Silva;

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – Luis Otávio Guilherme Silva;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Juarez Araújo;

Secretaria de Esporte e Lazer – Leandro Ferreira Medeiros;

Secretaria Municipal de Finanças – João Carlos Cunha de Barros;

Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural (aguardando votação da Câmara) – indicado Juarez Paiva;

O prefeito apresentou ainda o Diretor do SAAE – José Augusto de Souza Filho.

As perguntas dos ouvintes foram relacionadas a Concursos e Processos Seletivos; convênios com APAE; Internet nas praças da cidade;  Festa de Fim de Ano; apoio do governo municipal com assistente social e psicólogo nas escolas estaduais e também sobre o encaminhamento de alunos para atendimentos no SUS ; Bolsas Famílias; retorno da Agência do INSS pra nossa cidade; iluminação pública no Alto do Asilo; Distribuição de remédios nas unidades de saúde e sistema de marcação de exames;   apoio ao Lar dos Velhos; criação de cursos; turismo; abandono do Bairro José de Freitas Coutinho e eventos Carnaval e Festa da Exposição ; “se os servidores públicos serventes a professores serão valorizados nessa gestão”.

Muitas perguntas ficaram para serem respondidas em um próximo programa de entrevistas na rádio , que acontecerá em breve , conforme sugestão do próprio entrevistado prefeito eleito José Maria André de Barros. ( REPORTAGEM DE MARCO DE FREITAS / OJRM ) – foto : site Pólis Recreio

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.