TJ do Paraná confirma condenação de Banco devido a golpe

O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou, nesta quinta-feira (4/12/2014), condenação do Banco HSBC a indenizar uma das várias vítimas de golpes perpetrados por um ex-gerente regional.
4 de dezembro de 2014.
imagem
O fato ocorreu em 2008 e foi investigado pela Polícia Federal na denominada “operação Loki”. Relembre o caso.

A 10ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na tarde desta quinta-feira, manteve condenação do Banco HSBC a indenizar Janete Ferreira de Souza, por ter sido vítima do golpe praticado pelo ex-alto funcionário do Banco em Curitiba.

A defesa sustentou que nos idos de 2008, Janete Ferreira de Souza foi induzida em erro pelo preposto do Banco a depositar R$. 55.000,00, em dinheiro, em “aplicações” que pela Polícia Federal configurou golpe, conhecido como “pirâmide”.

Ficou evidenciado em processo criminal da Justiça Federal que os valores eram desviados para contas pessoais dos golpistas. Muitas foram as vítimas e este foi o primeiro dos processos a ser julgado pelo TJPR, abrindo precedente para os demais.

O total estimado, sem correção ou juros, ultrapassa a cifra de R$. 16.000.000,00, com mais de uma centena de vítimas diretas e indiretas.

Figurou como Relator o Desembargador Arquelau Araújo Ribas. O escritório do advogado René Ariel Dotti representa o Banco HSBC. A autora da ação de indenização, Janete Ferreira de Souza, é defendida pelo escritório jurídico do advogado Elias Mattar Assad, através do advogado Flávio W. Lins. Foi usada a palavra para sustentações orais na sessão. A decisão do recurso (n.1225765-7) será publicada somente após o recesso de final e início de ano e é aguardada pelas demais vítimas para ser utilizada como precedente. (Ass. Imprensa EMA)

Caso Gaievski – apelo ao Governador do Paraná.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.