Ronaldo de Nazareth e as coincidências das Copas em que o Brasil foi campeão

Curiosidades e Histórias do Futebol
por Ronaldo de Nazareth
VEM CHEGANDO MAIS UMA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL.

Estamos a poucos dias do inicio de mais uma Copa de Mundo de Futebol, torneio este que teve sua primeira edição em 1930 no Uruguai onde os donos da casa sagram-se Campeões.
Se o Uruguai foi o primeiro Campeão Mundial, o Brasil tem além do privilégio de ser a única seleção que esteve presente em todas as copas realizadas até hoje; ser a que mais títulos conquistou (cinco). Entre outras curiosidades podemos citar algumas abaixo:

seleção Campeã em 1958, nossa Primeira Conquista
Em 1958 em seu primeiro titulo Mundial de Futebol, o Brasil disputou a final contra os donos da casa (Suécia) e por serem os donos da casa, tiveram a preferência de jogarem com camisas amarelas e o Brasil de Camisa Azul….Placar final Brasil 5 x 2 Suécia, sendo dois Gols de Pelé, dois de Vavá e um de Zagallo.
Pelé na época com 17 anos, foi eleito o craque da copa e o Brasil conquistava assim seu primeiro titulo mundial de futebol.Uma outra curiosidade desta copa foi com relação aos números das camisas, em virtude da CBD não ter enviado a relação numérica dos jogadores de nossa seleção a tempo para a FIFA, a entidade numerou nossa seleção por sua conta e nosso goleiro Gilmar ficou com Nº 3 Garrinha com a 11 , Zagalo com a 7, Nilton Santos Nosso Lateral Esquerdo, ficou com a nº 12 e ele o Rei Pelé com a 10.
Aos supersticiosos de Plantão, temos Boas coincidências a nosso favor, a primeira é que foi na copa de 1970, que a FIFA determinou e foi implantado o uso dos cartões amarelos e Vermelhos, para facilitar a comunicação entre os juízes e os jogadores, e todos sabem fomos Tri-Campeão Mundial. A outra foi em 1994, quando a FIFA determinou que devesse constar nas camisas das seleções da copa o nome de cada jogador nas costas e conquistamos o TETRA.Em 2002 pela primeira vez a copa foi disputada em dois paizes: Coréa e Japão. Brasil Penta.
Chegamos a 2014 e a copa está de volta ao Brasil, e com mais uma novidade da FIFA que nesta copa estará implantando o chip nas bolas para tirar dúvidas em caso de a bola ter entrado ou não no gol…..BRASIL HEXA?…..eu acredito em boas coincidências.

MAIS CURIOSIDADES E HISTÓRIAS DO FUTEBOL, por Ronaldo de Nazareth no blog ZEZÉ

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.