SINDIJORI DIVULGA NOTA CONTRA CRIMES CONTRA A LIBERDADE

O SINDIJORI ( Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais) divulgou nota oficial referente às perdas irreparáveis de dois jornalistas Walgney Assis e Rodrigo Neto, assassinados, na região do Vale do Aço, em Minas. Diversos meios de comunicação estão divulgando a Nota em solidariedade.

NOTA OFICIAL

Crimes contra a liberdade de expressão
O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais – Sindijori/MG, acompanha com atenção a apuração dos assassinatos do radialista e jornalista Rodrigo Neto e do repórter –fotográfico Walgney Assis Carvalho, ocorridos recentemente na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. O Sindijori/MG se solidariza com os familiares e amigos de Walgney Carvalho e de Rodrigo Neto e clama por justiça.

Entendemos que o Governo de Minas e o Governo Federal devem somar todos os esforços no sentido de apurar e levar a julgamento os responsáveis por tais crimes, sob pena de serem também responsabilizados por novas ocorrências contra a liberdade de imprensa em Minas Gerais. Consideramos que cabe também ao judiciário acompanhar o desenvolvimento das ações policiais no sentido de coibir a ocorrência de novos crimes e acelerar o julgamento desses e de outros casos que atentam contra a liberdade de expressão em todo o País.

Belo Horizonte, 23 de abril de 2013
Alexandre Wagner da Silva – Presidente do Sindijori e em nome de toda a diretoria.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.