EM RECREIO,MG – Boletim Epidemiológico, Vacinômetro, e o NOVO Decreto Municipal e mais informações – Novo Coronavírus :

Boletim Epidemiológico, Vacinômetro, e o Decreto Municipal e mais informações – Novo Coronavírus : AQUI

Publicado em SOLUÇÕES | Deixar um comentário

MUNICÍPIO SAI DA ONDA ROXA E ENTRA PARA A ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

Com o decreto 475, assinado pelo prefeito José Maria Barros, 17 de abril/2021, Recreio MG sai da “ONDA ROXA”, contra o Covid-19, de acordo com a campanha estadual Minas Consciente e passa para a “VERMELHA”. Nesses 4 primeiros meses do ano, o município já teve 5 mudanças NAS MEDIDAS PARA FISCALIZAÇÃO DOS ATOS REFERENTES AO ENFRENTAMENTO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO COVID19 (NOVO CORONAVÍRUS).

16-Janeiro-2021 = Pelo dec  434, o município foi classificado na “ONDA AMARELA” Atividades Não Essenciais do Programa Minas Consciente, conforme deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais.

8-Fevereiro-2021 = Pelo  dec 442, em Recreio, houve a implantação da 3ª fase do plano Minas Consciente na” 0NDA VERMELHA”, dando outras providências sobre as medidas para fiscalização ao enfrentamento do novo coronavírus.

25-Fevereiro-2021 =  Pelo dec  451, implantação da terceira fase do planoMinas Consciente na ”ONDA AMARELA” no âmbito do município de Recreio/MG e  das medidas para fiscalização dos atos referentes ao enfrentamento de emergência na saúde pública de importância internacional decorrente do covid-19 (novo coronavírus).

15-Março-2021 = dec 455, dispondo sobre aplicação de medidas sanitárias emergenciais e temporárias de recuperação da integridade do sistema de saúde da microrregião de saúde através da adoção do protocolo sanitário epidemiológico denominado “ONDA ROXA” no âmbito do Programa Minas Consciente, em todo o território do Município de Recreio e deu outras providências. ”

Agora, em 17-Abril-2021 = dec 475,que dispõe sobre as medidas para fiscalização dos atos referentes ao enfrentamento de emergência na saúde pública de importância internacional decorrente do covid-19 (novo coronavírus), implantação da 3ª  fase do plano Minas Consciente na “ONDA VERMELHA” no âmbito do município  e dá outras providências. O decreto, está no site Recreio.MG.Gov.br no link https://recreio.mg.gov.br/images/Decretos/2021/decreto475.pdf

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Onda Roxa e com 34 em quarentena, 6 Internados.

PANDEMIA DO COVID 19 em Recreio,MG – Informações detalhadas em PORTAL RECREIO MINAS

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Cadastro de Idosos pra Vacinação contra a Covid-19

O Carro de Som ( publicidade volante ) contratado pela Prefeitura Municipal de Recreio,MG está divulgando para que  as pessoas idosas de 90 anos ou mais de 90 anos de idade ou seu responsável que participem do Cadastro pra vacinação contra Covid-19 , fazendo a inscrição de cadastro pela internet ou que o  faça em uma das Unidades de Saúde do Município. A página do Facebook da Prefeitura Municipal divulga também a seguinte nota, postada nesta manhã (10-02-2021) :

“[Saúde] Para agilizar e oferecer mais segurança aos nossos idosos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está realizando o “Cadastramento dos Idosos para Vacinação contra a Covid-19″ por meio da internet. Acesse e preencha o formulário https://forms.gle/42pfoxjjwU3QMVQt9. Quem preferir pode ir até a Unidade de Saúde e solicitar o cadastro. Lembrando que a vacinação será realizada conforme as orientações dos órgãos superiores e a disponibilidade de vacinas.”

A informação, até o presente momento ( 14,13h de 10-02-2021 ) ainda não foi publicada no site da transparência, o recreio.mg.gov.br, onde haveria mais espaço e divulgação mais ampla  e acesso  mais dinâmico e mais detalhes nas divulgações referentes às Etapas do Processo da Campanha de Vacinação contra o Covid-19 momentos estes em que toda a sociedade está empenhada em se informar. As pessoas que estão indo até às unidades de Saúde estão, por exemplo, sendo informadas que todos os idosos dessa etapa atual já estão cadastrados, com seus nomes e endereços e que na data das vacinações elas serão vacinadas em suas residências mas ainda não tem a data exata . (MAWF-OJR,M informa)

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Boletim Epidemiológico Covid-19 de 5-2-21

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Recreio,MG = 5-02-2021 com as seguintes informações:meuip.co

“Boletim epidemiológico:
1 novo caso confirmado
6 novos casos suspeitos
1 paciente está curado
3 pacientes estão internados
CORONAVÍRUS, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS”

Publicado em site recreio.mg.gov.brmeuip.co

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Boletim do dia 1º-fevereiro-2021 em Recreio,MG

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Recreio,MG = 1-02-2021 com as seguintes informações:
Tivemos 2 novos casos suspeitos
06 casos descartados
03 pacientes estão curados
1 paciente teve alta hospitalar
1 paciente veio a óbito
04 pacientes estão internados
CORONAVÍRUS, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS” – publicado em site recreio.mg.gov.br

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Covid 19,em Recreio,MG

Recreio,MG CONTRA COVID em RadianteRecreio.Com

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO atualizado em Recreio.Mg.gov.br

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Mauro de Queiroz

Por Pedro Wilson Carrano Albuquerque

Mauro de Queiroz

Mauro de Queiroz- Jornalista, filósofo e professor, foi um incansável lutador por um mundo mais justo e fraterno.

No dia 3 de dezembro último, deixou-nos Mauro de Queiroz, esposo de minha prima Maria Regina. Pessoa boníssima e possuidora de grande cultura. Jornalista, filósofo e professor, foi um incansável lutador por um mundo mais justo e fraterno. Em 2007, a Câmara Municipal de São Paulo outorgou-lhe o título de Cidadão Paulistano, pelo trabalho realizado no Município.

Mauro de Queiroz, nasceu na cidade de Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, em 1º de maio de 1932. Filho de José Miranda e Edna de Queiroz. Em 1959, ordenou-se padre em Leopoldina (MG). Foi um dos diretores do Colégio João XXIII, em Recreio (MG), onde também lecionou. Com pedagogia “I’, inovadora para a época, o colégio se destacou por trabalhar na formação de educadores e educandos, pautando-se nos princípios educacionais de Paulo Freire.

Visionário e progressista, valorizava a participação dos leigos nas atividades paroquiais. No período da ditadura militar, foi perseguido e indiciado pelo DOPS de Belo Horizonte (MG) por suas ideias, por dar apoio e abrigo a ferroviários da Estrada de Ferro Leopoldina, então perseguidos, e por assumir, como vigário, as reformas revolucionárias propostas pelo Concílio Vaticano II. Deixou o ministério sacerdotal em 1971.

Por muito tempo, dedicou-se às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e ao Movimento dos Padres Casados (MPC), seguindo a teologia da libertação. Nesse mesmo ano, Mauro se mudou para São Paulo. Casou em 7.12.1972 com Maria Regina Albuquerque de Queiroz, com quem teve os filhos Araci, Jandira e Francisco, que lhe deram os netos Leonardo, Vicente e Antônio.

Em 1981, participou da criação e da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, em 1976, trabalhou em algumas das principais editoras do país, entre elas Abril e FTD, e na Revista Caros Amigos.

Na década de 80, participou da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Editoras de Livros, Publicações Culturais e Categorias Afins do Estado de São Paulo (SEEL) por dois mandatos. Trabalhou como voluntário na organização não governamental (ONG) Espaço Formação Assessoria e Documentação, dedicando-se principalmente ao Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA), orientado pela pedagogia de Paulo Freire.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Nova Gasolina ainda não chegou

Desde o dia 3 de agosto a gasolina comum vendida nos postos de combustíveis do Brasil terá de atender a novas especificações definidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Mais notícias de Minas Gerais em COLUNA MINAS GERAIS

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM) de Recreio,MG , frente a Covid 19 é alto

O Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM) foi elaborado pelo  Instituto Votorantim, com objetivo de indicar o grau de vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19. O IVM utiliza dados secundários públicos obtidos por meio de fontes oficiais. O de Recreio,MG está em  72,64 .

Uma das iniciativas, no Brasil, que está dando total apoio ao enfrentamento da expansão do novo Coronavírus, causador da doença Covid 19, que gerou na pandemia mundial,  é Municípios contra o Coronavírus que tem a missão de apoiar os municípios brasileiros no gerenciamento e enfrentamento da crise relacionada a covid-19, promovida pelo Instituto Votorantim e BNDES, em parceria com as empresas investidas da Votorantim, o Instituto Arapyaú e a BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo,

Ainda fazem parte dessa frente a  Impulso e o IEPS ( Instituto de Estudos para Políticas de Saúde ), que estão alocando todos os esforços para apoiar os governos municipais parceiros a se prepararem no combate ao Covid-19, auxiliando no planejamento e implementação das ações das redes de atenção básica.

Dentre as frentes da iniciativa estão:

Continue lendo

Publicado em EVENTOS E SOLUÇÕES | Deixar um comentário