Saúde e Segurança em Minas Gerais em foco

União e Estado vão reestruturar atendimento

União e o Estado de Minas Gerais têm 120 dias para apresentarem um plano para solucionar os problemas apresentados e reorganizar a expansão da assistência hospitalar na região de Formiga. O Ministério Público Federal (MPF) em Divinópolis e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Ação Civil Pública proposta em conjunto em face da União Federal e do Estado de Minas Gerais, obtiveram decisão favorável que obriga os entes a reestruturarem o atendimento hospitalar no Oeste de Minas. A ação foi proposta em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Para cumprir a decisão, a União e o Estado de Minas Gerais devem apresentar, no prazo de 120 dias, um plano para solução dos problemas. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Prefeitos da Amuc discutem segurança

Os prefeitos filiados à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri  fizeram uma Assembleia Extraordinária para discutir várias demandas da região. Dentre os assuntos da pauta, os principais foram: emendas parlamentares para a Segurança Pública com destinações específicas para os municípios, transporte alternativo, suporte do Frigorífico Boi da Terra aos proprietários de açougues e matadouros dos municípios e taxação de energia solar.  O comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Neir Adriano de Souza fez uma explanação com um levantamento dos trabalhos da PM nos municípios de sua abrangência e apresentou os índices de criminalidade na região, que vem caindo nos últimos anos. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

MAIS NOTÍCIAS RESUMIDAS DE JORNAIS DO INTERIOR MINEIRO EM COLUNA MINAS GERAIS

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Pra Ouvir uma das Rádios Web da Radiante Recreio

T2Rw

Tempos Radiante - Divulgando Eventos e Compartilhando Soluções

TEMPOS RADIANTE Rádio Web

RADIANTE RECREIO Rádio Web

3Rw

3Rw - A 1ª RÁDIO WEB DE RECREIO,MG

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Dom Edson José Oriolo dos Santos é nomeado o novo bispo da Diocese de Leopoldina

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de outubro de 2019, o novo bispo da Diocese de Leopoldina (MG), dom Edson José Oriolo dos Santos. O comunicado foi feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil. A data da posse ainda será agendada.

A Diocese de Leopoldina estava vacante desde 12 de dezembro de 2018, quando foi publicada a transferência de dom José Eudes Campos do Nascimento para a Diocese de São João del-Rei, em Minas Gerais. Atualmente, o administrador diocesano Pe. Volnei Ferreira Noro responde pela área episcopal.

Segundo informações do site da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde atualmente dom Edson é bispo auxiliar, ele tem mestrado em Filosofia Social pela PUC Campinas, especialista em Aristóteles, pela Unicamp, e em Marketing, pela Universidade Gama Filho. Também pela Universidade Gama Filho, é pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Dom Edson nasceu no dia 18 de setembro de 1964 e é filho de José Eugênio dos Santos e Alzira Oriolo dos Santos. Em Itajubá, sua terra natal, foi ordenado sacerdote, na Matriz de São José Operário, no dia 5 de maio de 1990.

Continue lendo

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Clube da Melhor Idade escolhe sua Rainha 2019

No dia 19 de outubro, será realizado o grande evento Baile da Rainha do Clube da Melhor Idade em sua sede no Lions Clube, com início às 21 horas, ao som da Banda Triunfo Sertanejo, com o cantor Sebastian. Traje passeio completo e o ingresso é de apenas R$  15,00.

Publicado em EVENTOS | Deixar um comentário

Comércio não irá aderir às novas regras de funcionamento aos domingos e feriados

Publicada no dia 18 de junho deste ano, a Portaria nº 604, do governo federal, ampliou de 72 para 78 as atividades econômicas autorizadas a funcionarem aos domingos e feriados. A publicação trouxe conflitos de informações para o comércio, que foi incluído nesta lista de novas categorias, mas já tinha o trabalho nos dias mencionados regulamentado pela Lei Federal 10.101 desde o ano 2000. Enquanto a Portaria concede uma autorização de caráter permanente, a Lei estabelece a necessidade de autorização prévia do município e acordo entre os sindicatos patronal e laboral em convenção coletiva de trabalho, realizada a cada ano. Representantes das alas patronal e laboral do comércio em Montes Claros confirmaram que vão continuar seguindo o disposto na Lei Federal 10.101. (Gazeta do Oeste- Montes Claros) Mais notícias de Minas Gerais em COLUNA MINAS GERAIS

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

A próxima edição de OJR,M é nesta semana

A edição impressa de O JORNAL DE RECREIO,Minas que circula nesta semana traz :

41 ANOS DA FESTA DE EXPOSIÇÃO ( o leitor fica sabendo tudo sobre a festa deste ano e ainda porque ela não é” mais aquela”. Os acertos e as falhas da festa que conquistou o coração de todos mas que hoje tem muito a desejar.

ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR ( Quem passou em todas as etapas e os que você vai poder votar em outubro)

ELEIÇÕES 2020 SEM BIOMETRIA EM RECREIO-MG ( mas veja em que situação deve ser feita a biometria para o eleitor não deixar de votar no próximo ano )

SAÚDE – A ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA (Nossa colunista Cristiane Ribas trata do assunto mais badalado pra quem quer estar sempre em forma)

E muito mais…

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Funchal Garcia tem ensaio biográfico publicado em Livro

Pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, acaba de ser lançado o mais recente trabalho dos acadêmicos Luja Machado e Nilza Cantoni. Trata-se de um ensaio biográfico sobre o pintor Funchal Garcia, natural de Leopoldina, escrito para a série Personagens Leopoldinenses. O artista foi também professor, ator, escritor e jornalista e é patrono de uma cadeira da ALLA. O livro está disponível em dois formatos. O e-book está à venda em https://www.amazon.com.br/dp/B07VGKXKKY . Já o formato em papel só está disponível na Amazon internacional. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina) Mais notícias de Minas Gerais na COLUNA MINAS GERAIS

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Câmara Municipal vota dia 19 na rejeição conforme decisão do TCE ou na aprovação das Contas de 2016 da Prefeitura de Recreio-MG

A Câmara Municipal de Recreio,MG, dia 19, segunda-feira próxima, às 19h, em reunião especial , estará votando sobre a rejeição ou aprovação das contas do exercício financeiro do ano de 2016 da Prefeitura Municipal de Recreio.

Continue lendo

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Acidentes de motos impactam prontos-socorros

Sexta maior cidade do Estado, com população estimada de 404.804 habitantes, Montes Claros tem a terceira maior frota de motocicletas de Minas Gerais, com 89.810 veículos da linha de duas rodas, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de maio. A grande quantidade de veículos aliada à imprudência e à irresponsabilidade faz de motociclistas e passageiros as maiores vítimas de acidentes de trânsito na cidade e no Norte de Minas… MAIS NOTÍCIAS NA COLUNA MINAS GERAIS

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Cidade enfeitada para a grande decisão do século

Ideal e Recreio, as duas forças do futebol da região estão de volta depois de meio século. O ano passado o Ideal E. C. sagrou-se campeão da Champions Lec-COPA DOS CAMPEÕES e o Recreio E. C. não entrou, mas agora eles estão na final e decidem hoje no Alcides Campos, no ninho da Cobra Azul, no Caldeirão  a partir das 14,30h. Na Arena, no Euvaldo Lodi, domingo passado o Leão da Zona da Mata enfrentou a Cobra e venceu. Agora é a vez no campo do Ideal.

Publicado em EVENTOS | Deixar um comentário