Ronaldo de Nazareth entrevista Sergio Pena

O programa ENTREVISTAS RADIANTE ,de logo mais, às 17h na Radiante Recreio, tem na primeira parte a entrevista de Ronaldo de Nazareth com Sérgio Pena, grande desportista, ex-craque do Recreio E. C. e um dos pioneiros na formação de escolinhas de futebol em nosso município. Durante diversos anos ele manteve escolinha de futebol em todas as categorias, desde pré-mirim  juvenil e pôde preparar diversos craques que chegaram a ser estrelas no futebol nacional e internacional como Leo Medeiros, Geder, Vinícius. Rodriguinho, Anselmo. Na entrevista há um questionamento sobre a rivalidade entre as torcidas do Recreio e do Ideal. A entrevista tem reprise na Recreio Minas Web Rádio, às 18h, nesta sexta-feira, dia 13.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Macaco Barbado morre em fios de alta tensão

Um macaco bugio ( mais conhecido em nossa região por Barbado ) morreu eletrocutado em fios de alta tensão em um poste , próximo ao lava a jato , na rua Ernesto Pizzagmilio (antiga rua Leopoldina ),ontem, 9/10/2017, pela manhã. Próximo ao SAAE, o diretor administrativo José Augusto  Souza, assim que soube do acidente, ligou para o escritório da Energisa. Outras pessoas também ligaram, inclusive para o Corpo de Bombeiros. Em poucos minutos funcionários da Energisa compareceram ao local e retiraram o primata da rede elétrica. Momentos antes o macaco barbado (gênero Alouatta) tinha sido visto por muitas pessoas ao passar pela rua vindo do lado do córrego dos Monos. De vez em quando macacos saguis e barbados tem sido visto pela cidade .

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Programa de rádio web conta como surgiu a ERUS

O programa Recreio de Boa Memória apresentado por Marco de Freitas , falando sobre a origem da ERUS e também sobre o depoimento do ex-craque recreiense Antônio Spedo ( Tô) sobre a pedra com a marca do ano de 1950 no calçamento em frente ao Olavo Bilac será reprisado na próxima segunda-0eira dia 9 as 17h na Radiante Recreio Rádio Web e as 18h na Rádio Web Recreio Minas. Mais informações em RADIANTE RECREIO

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

As comemorações do Dia da Independência

Como acontece todo ano, as comunidades escolares municipais, juntamente com representações de diversos segmentos da gestão municipal realizaram os festejos de comemoração de mais um Aniversário da Independência- o 7 DE SETEMBRO. Houve Desfile de todas as escolas públicas e particulares do município, desta vez com a participação da fanfarra da Escola Estadual Sebastião Medeiros, de Ribeiro Junqueira ( distrito de Leopoldina ).

Depois do Hino Nacional e Hino da Independência, discursaram no palanque das autoridades o prefeito municipal José Maria Barros, Giuliano de Brito Neto ( representando a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, a professora Maria José Lacerda ( secretária municipal da Educação e Cultura ), vereador Paulo Henrique Ferreira ( presidente da Câmara Municipal ). Outro ato solene que abrilhantou a festa foi no final quando estudantes soltaram, do palco, uma pomba branca, simbolizando a liberdade dos brasileiros que chegou no Dia da Independência do Brasil. Veja mais fotos em RADIANTE RECREIO

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Rádios Web divulgam agradecimento da Festa Jubileu de Prata do Hospital

As rádios web Radiante Recreio e Recreio Minas ( de O JORNAL DE RECREIO,Minas) divulgaram ontem , em duas edições simultâneas ( 22h e 23,10h ) o agradecimento do diretor do Hospital São Sebastião de Recreio (MG), Dr. Luis Ronaldo , ao falar pra reportagem de OJRM sobre o encerramento da Festa dos 25 anos de fundação do HSSR . A Recreio Minas Rádio Web ainda durante a programação de hoje ( às 10h, 12h , 14h , 16h e 18h ) divulga a reportagem que levou ao ar ontem com o agradecimento do médico provedor do Hospital. Ouça através do link ABAIXO o agradecimento do Dr. Luís Ronaldo P. Santos :

02-ENCERRAMENTO 25 ANOS HSSR – 2017

Publicado em EVENTOS E SOLUÇÕES, Sem categoria | Deixar um comentário

Acidente na ponte deixa sem passagem na Augusto Lacerda

A rua Augusto Lacerda ficou interditada neste domingo, no horário entre 11,30h até as 13,30h devido ao acidente  envolvendo um carro que bateu contra a mureta da ponte, próxima ao hotel. O motorista, Dr. Joaquim Ferreira ( Oftalmologista ) , foi retirado do veículo por pessoas que passavam pelo local e que assistiram ao acidente, socorrendo-o , saindo ileso da colisão mas não quis ser levado pela ambulância , que chamada ao local, compareceu em poucos minutos. A Polícia Militar compareceu alguns minutos após e depois das averiguações de praxe, o veículo foi rebocado, liberando o trânsito.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Hospital realiza festa beneficente de seu 25º Aniversário

A festa beneficente tradicional de aniversário do Hospital São Sebastião de Recreio(MG), será nos dias 8,9 e 10 de setembro, e no mesmo local onde foi realizada a do ano passado, no Social Country Clube, com a seguinte programação:

Continue lendo

Publicado em EVENTOS E SOLUÇÕES | Deixar um comentário

Pela Volta de uma Associação Comercial de Recreio,MG (1)

O prédio da ANTIGA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE RECREIO, que vem sendo mantida pelo Lions Clube de Recreio e recentemente pelo Clube da Melhor Idade foi palco de uma reunião,  no último dia 3 de agosto, pra tratar de assunto referente A CRIAÇÃO DE UMA nova Associação Comercial pra o município. Isso provavelmente aconteceu pois  há décadas que a associação comercial de recreio encontra-se desativada mas se hoje está ainda em pé foi devido ao trabalho dos membros do clube do Lions que a mantiveram até hoje e agora vem contando com o participação do Clube da Melhor Idade. Mas essa reunião que causou surpresa em muitos comerciantes e outras pessoas que tem tudo a ver com um acontecimento desse porte pois foi realizada  de forma relâmpago, acontecendo  sem nenhum convite formal as demais pessoas interessadas , contando com a presença mínima de participantes , como que dando a entender que a maioria dos outros comerciantes que não compareceram (por não saberem) não querem participar. Não que a inciativa que parece ser de apenas um comerciante ou de apenas um grupo político não tenha o seu valor mas ela por si, ao iniciar assim, desta forma, descortina uma possibilidade de ser mais uma manobra de interesses particulares e chegando a dar mostra também de interesses eleitoreiros, correndo o risco de, já no próximo encontro vir com nomes e cargos pré-estabelecidos não deixando que outros interessados venham a ter o seu espaço e condições de poder também opinar e participar.

A falha começa por contar com a presença de pessoas líderes apenas de outras comunidades, sufocando qualquer outras autoridades locais que poderiam e querem participar. Todos sabemos que há muitos anos o Lions Clube ficou na mão de uma minoria e que houve omissões de muitos recreienses que por comodismo e não querer se confrontar com seus conterrâneos deixaram as coisas ficarem como estão. Mas ainda há tempo dos idealizadores que se comportam como um grupo isolado de realizar esse intento e conseguir voltar com a Associação  de Recreio,MG, se é esse mesmo o objetivo principal, e poder oferecer espaço para os outros clubes como no caso do Lions e o Melhor Idade a usarem o prédio através de pagamento de locação, enquanto eles se preparam pra construírem o seu próprio espaço como já é do conhecimento público a vontade de pelo menos do clube da Melhor Idade construir sua própria sede.

Mas é muito perigoso e corre o risco de não dar em nada a iniciativa isolada ou se alcançar êxito ficar apenas a serviço dos interesses de uma minoria e fugir de suas relevantes missões de clube lojista que é uma associação comercial, se o projeto continuar caminhando assim por iniciativas sem mais transparências e atitudes próprias que confirmem os verdadeiros objetivos da iniciativa.

Que as iniciativas como essa não fiquem apenas contando com pessoas escolhidas a dedo e que realmente se abra o leque e haja convites formais, próprio de todo gestor que realmente quer que o evento seja voltado pra seus reais propósitos e necessidades de apoio sem o estrelismo e as vantagens personalizadas. E será aberto um precedente para que outras obras venham a ser criada no município sem as formalidades legais e necessárias para sua  realização se não fizer parte do procedimento a obediência aos princípios democráticos e aos preceitos que atendam aos interesses e propósitos de toda a comunidade participante e não apenas aos interesses e às vantagens de um grupo privilegiado. ( por Marco Antônio Werneck de Freitas )

Publicado em EVENTOS E SOLUÇÕES | Deixar um comentário

Notícias de Recreio,Minas nº 73 nas Rádios Web de OJR,M

Edição Nº 73  - Dia 8 DE AGOSTO DE 2017 – Saudações de uma ótima terça-feira pra todos – O JORNAL DE RECREIO, MINAS  INFORMA

Cai o número de casos de dengue

“O combate ao Aedes Aegypti em Recreio durante este ano de 2017 realizado Secretaria Municipal de Saúde com a Vigilância Epidemiológica estão gerando resultados satisfatórios”, é o que informa o site recreio.mg.gov.br . Nesses 7 meses do ano de 2017, o número de  casos suspeitos de dengue caiu para 45, frente ao número de 334 casos do ano passado. A Administração Pública acredita que  neste período com a equipe reformulada com a inserção de mais agentes de epidemiologia, diversos mutirões de limpeza , campanhas educacionais, controle mecânico e tratamentos focais em locais estratégicos o número de caso pôde assim ficar bem reduzido. Ao todo foram concluídos  três ciclos de combate ao Aedes.

Continue lendo

Publicado em NOTÍCIAS | Deixar um comentário

Concurso Leiteiro 2017, da 39ª EXPO RECREIO,MG

Falando pra reportagem de OJR,M , o técnico extensionista da EMATER-MG, em Recreio, João Guilherme Marchito (FOTO), um dos organizadores  salientou que o bom número de participantes este ano no Torneio Leiteiro , na 39ª Exposição Agropecuária de Recreio,MG, foi devido à decisão dos organizadores de optarem pela participação de apenas criadores ruralistas do município, voltando a ser como era nos primeiros concursos. Veja o resultado em RADIANTE RECREIO

Publicado em EVENTOS E SOLUÇÕES | Deixar um comentário