SOS Ribeiro Junqueira , enchente de sábado, 12-02-2.022

Devido à forte chuva que caiu sobre a região, e com maior intensidade, no distrito de Ribeiro Junqueira, no final da semana passada, intensificou-se ainda mais, no sábado, 12, e conforme divulgou a Administração Municipal, nesta manhã de hoje, 14, “A forte chuva deixou estrago principalmente na zona rural e o Distrito de Ribeiro Junqueira foi o mais afetado pela forte chuva. Diversos pontos de alagamento, algumas casas foram invadidas pela água, que chegou a mais de 1,5 metro de altura. “.

As Chuvas intensas causaram alagamentos, deslizamentos e prejuízos no Distrito e mais de 30 famílias estão desalojadas. Ainda na noite daquele sábado, os desabrigados foram  acolhidos pela Assistência Social.  A força das águas deixou dezenas de desabrigados e causou estragos em residências e estradas.

Desde o início da madrugada de domingo (13), a Defesa Civil e as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Agricultura, Assistência Social e Saúde atuam em força-tarefa para reduzir danos e prestar auxílio às famílias atingidas. Também o Corpo de Bombeiros e Copasa, e muitas pessoas voluntárias estão nesta tarefa de recomposição de Ribeiro Junqueira e doações, de produto de  limpeza, roupas, alimentação e outros donativos adequados para este momento têm chegado ao Distrito.

A Prefeitura de Leopoldina, desde ontem,  trabalham na retirada de lama e entulho das vias públicas. E  estradas rurais também estão sendo desobstruídas.

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto (PL) foi até Ribeiro Junqueira , ontem pela manhã e, vai decretar ainda nesta segunda-feira  hoje, Situação de Emergência depois de ver  a situação calamitosa do local, e vai solicitar ajuda ao Governo do Estado. Pediu a solidariedade da população com doações de alimentos, roupas, água mineral, colchões e móveis. O lugar para  entrega dos donativos é no Estádio Poliesportivo na Avenida Getúlio Vargas.

O Grupo de Jovens Movidos Pela Fé , de Ribeiro Junqueira – MG também lançou, de imediato, uma campanha de apoio a todos os atingidos pela última enchente que ocorreu no distrito de Ribeiro Junqueira (município de Leopoldina,MG ) de sábado e rapidamente em menos de 24 horas já divulgava em sua rede social de que :

“Graças a solidariedade do povo, não precisamos mais de doações de roupas nesse momento.

Neste momento as famílias precisam de:  Materiais de limpeza (cloro/água sanitária, pano de chão, desinfetante e sabão em pó); Itens de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete, papel higiênico e toalhas); Móveis e eletrodomésticos grandes: ligue para 032 3694-4210 (haverá caminhão para buscar!); Você também pode doar água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, travesseiro e colchões. Para doação de móveis, ligar a partir de segunda-feira 14 para a Secretaria de Assistência Social 32 3694-4210 um caminhão será disponibilizado para buscar as doações de móveis e eletrodomésticos grandes”.

Pontos de Coletas SOS RIBEIRO JUNQUEIRA :

Em Ribeiro Junqueira =

– com Tharley e Taís do Movidos Pela Fé e na Escola do Distrito;

– Roupas água e alimentos disponíveis para doação no salão da Igreja Católica

Em Leopoldina =

– no Poliesportivo da Av Getúlio Vargas, ajude com alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, roupas de cama, móveis colchões e eletrodomésticos;

– Para doações de móveis, ligue para a Secretaria de Assistência Social 332-3694-4210 . Um caminhão será disponibilizado para buscar as doações de móveis e eletrodomésticos grandes;

– Entrar em contato com Dara, pelo Telefone 99827-4442 , e a doação será resgatada em domicílio;

– Ajuda em dinheiro através do Pix 115.825.876-39 ( Tharley Thiago Pina )

Em Laranjal =

– na Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Em Recreio =

– Viação Recreio, com David ou Gilmar;

– Em casa da Gabriela da Saúde em frente ao Social Country Clube de Recreio;

– Na Escola Castelo das Letras  ( Escola da Tia Alê ) .

CONHEÇA o grupo de jovens MOVIDOS PELA FÉ no INSTAGRAN

Esta entrada foi publicada em SOLUÇÕES. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário