Boletim Epidemiológico – Covid 19 de Recreio,MG tem primeiro óbito

O município de Recreio,MG teve hoje mais uma notícia triste com a publicação do Boletim Epidemiológico, e desta vez com a notícia da primeira morte provocada pela doença da pandemia, Covid 19. Nesta semana a evolução dos casos da doença no município passou de 13 casos confirmados (dia 2, quinta-feira passada ) para 29 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus , hoje, sexta-feira, dia 10. E hoje, com o resultado de 1 óbito.

O prefeito José Maria Barros , em sua página no Facebook, publicou video, seguido da mensagem : “Apesar de todo esforço, perdemos a primeira vida para a Covid-19. Meus profundos sentimentos aos familiares. Reforço o pedido para que todos nos cuidemos. Vamos vencer esta batalha juntos! Eu estarei aqui, ao lado de cada recreense, lutando pela vida.” O vídeo ainda não está na página da Prefeitura Municipal, no Facebook . O médico Dr. Luis Ronaldo participou do vídeo e alertaram sobre a importância dos cuidados que devemos ter nesses momentos de Pandemia, e expressaram seus sentimentos aos familiares da primeira vítima do Covid 19, em nosso município.

O Dr. Ônio Fialho Miranda postou em sua página no Facebook hoje, dia 10, mensagem de pêsames à família enlutada e deixou alerta sobre o avanço da doença : “Boa tarde pessoal! Meus sentimentos a família do Sr Manoel; especialmente a Branca! A COVID 19 está em franca evolução! Vamos fazer nossa parte de distanciamento e higiene pessoal, e uso de máscaras! Pelo que tenho observado, só com a vacina efetiva , poderemos mudar hábitos ! Uma coisa importante, após contato com qualquer superfície ou pessoas; não coloquem as mãos nas mucosas ( olhos, nariz e boca) , antes de lavar com água e sabão ou álcool 70 % ! Força Deus!”

De acordo com a notícia veiculada pelo site Pólis,edição de hoje,10, “segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, o paciente, sexo masculino, tinha 72 anos de idade, e estava internado desde o dia 2 de julho, no hospital na Casa de Caridade Leopoldinense, referência na região para os casos de coronavírus”.

O Boletim e mais informações no site Radiante Recreio

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário