BISPOS DIVULGAM NOTA SOBRE PRECAUÇÕES CONTRA CONTÁGIO DO CORONAVÍRUS

A Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina  encaminhou aos meios de comunicação de nossa região, nota sobre algumas medidas de precaução durante as Missas e Celebrações realizadas nas comunidades que compõe o seu território, unindo-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus  . A Nota é da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, composta pela Arquidiocese de Juiz de Fora, a Diocese de Leopoldina e a Diocese de São João del-Rei. De acordo com a informação, durante a missa o momento do “abraço da paz” não deve acontecer, a oração do Pai Nosso não deve ser rezada de mãos dadas e a Comunhão deve ser dada apenas nas mãos dos fiéis, e não diretamente na boca. A NOTA OFICIAL é a seguinte:

”PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE JUIZ DE FORA

“NOTA DOS BISPOS SOBRE O PERIGO DE CONTÁGIO DO NOVO CORONAVÍRUS

“A Província Eclesiástica de Juiz de Fora, composta pela Arquidiocese de Juiz de Fora, a Diocese de Leopoldina e a Diocese de São João del-Rei, em comunhão com a Igreja em todo o mundo e em prol da defesa da vida, une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde que já vitimou centenas de pessoas e Por isso, para o bem de todos, fraternalmente determinamos algumas medidas de precaução durante as Missas e Celebrações realizadas em nossas comunidades. Provisoriamente, o momento do “abraço da paz” não deve acontecer, a oração do Pai Nosso não deve ser rezada de mãos dadas e a Comunhão deve ser dada apenas nas mãos dos fiéis, e não diretamente na boca. O fiel tenha o cuidado de comungar respeitosamente diante do Ministro e não se deslocar com a Sagrada Hóstia na mão. Esses simples cuidados são muito importantes neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do coronavírus. Nosso desejo é que todos tenham vida e a tenham em abundância (cf. Jo 10,10), como nos ensinou o Senhor. Deus, pela intercessão de Maria, nossa bondosa Mãe, a todos abençoe.

Juiz de Fora, 27 de fevereiro de 2020. — Dom Gil Antônio Moreira – Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora ; Dom José Eudes Campos do Nascimento – Bispo Diocesano de São João del-Rei ; Dom Edson José Oriolo dos Santos – Bispo Diocesano de Leopoldina.”


Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um comentário