Semana Santa 2017 em Recreio,Minas

Depois da Bênção dos Ramos , na Capela de São Benedito, no Planalto, às 7h, e procissão em seguida até a Igreja Matriz Menino Deus, na Praça Pe. Higino Latteck, onde o Pe. Edson Campos celebrou Missa, a programação da Semana Santa em seu primeiro dia, no domingo, 9, teve ainda em Conceição da Boa Vista, a Bênção dos Ramos na Igreja Santo Antônio, às 10h e a procissão pra Igreja da Imaculada Conceição. A Procissão de Ramos com a participação de centenas de católicos teve ainda pessoas representando personagens do evangelho no momento da chegada de Cristo com seus apóstolos a Jerusalém.

Na Segunda-feira Santa , 10, realizou-se a Celebração Penitencial para os homens  com a procissão do Depósito da imagem do Nosso Senhor dos Passos, para a igreja  Nossa Senhora de Fátima , na Grotinha.

Na terça-feira, 11,às 19h, Celebração Penitencial para as mulheres e logo após procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores, para a capela de Santos Reis ( Canto da Fábrica).

Quarta-feira, 12, 19h,procissão do Encontro e Missa na Matriz Jesus Menino Deus. Em Conceição da Boa Vista, às 19h Procissão do Encontro.

Quinta-feira, 13, 9h, Missa da Bênção dos Santos Óleos, na Igreja do Belisário, distrito de Muriaé. Um ônibus levará os recreienses, saindo às 7h, da Igreja Matriz Jesus Menino Deus. Às 20h Santa Missa da Ceia do Senhor, e Cerimônia do Lavapés. Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Pe. Higino Lateck e Adoração às 0h.

Sexta-feira, 14, 15h, celebração e adoração da Santa Cruz na Igreja Matriz. Às 19h, encenação da Via Sacra, no Colina Clube. Tem ônibus, para o Colina, a partir das 17h indo até às 19h.Após a encenação, Procissão do Senhor Morto para a Igreja Matriz Jesus Menino Deus.

Sábado, dia 15, 20h, Missa da Solene Vigília Pascal.

Domingo de Páscoa, 16, 7h Procissão da Ressurreição saindo da praça Olegário Maciel, em direção à Igreja Matriz. Às 8h, Missa e às 10h Missa da Ressurreição em Conceição da Boa Vista e às 19h, Missa da Ressurreição na Igreja Matriz Jesus Menino Deus.

Vídeos em ANO RADIANTE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.