Contas de luz sofrerão redução a partir de abril

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Minas Gerais receberá, exclusivamente no mês de abril, uma redução de até 10,90%. Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar. Esse impacto também dependerá das variações da alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, sai de amarela para a vermelha.

A diferença acima de 10,90% é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da Usina Nuclear de Angra III. Este montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz e integralmente repassado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) ao longo de 2016.

A partir de maio, as tarifas estarão até 1,05% mais baixas do que o valor relativo ao consumo do mês de março. Esta diferença se deve, também, à revisão dos valores pagos a mais com a contratação de energia da Usina Nuclear de Angra III durante 2016, fato este que, além do montante que será integralmente retirado das tarifas em abril, conforme explicado no primeiro parágrafo, beneficia também os consumidores de energia da Energisa Minas Gerais. Este novo valor valerá até a data do próximo reajuste tarifário que, no caso da Energisa Minas Gerais, ocorre em junho.

Sobre o Grupo Energisa – Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina e Nacional) e Paraná (Força e Luz do Oeste).

São, aproximadamente, 6,5 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de mais de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera aproximadamente 12 mil empregos diretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.