Período de matrículas na rede pública de ensino em Minas

De acordo com o site educação.mg.gov.br , o período de matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais começou na segunda-feira (14/12). O procedimento é destinado a crianças e adolescentes que irão ingressar em escolas da rede pública (estadual e municipal) em 2016. Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas para as quais foram encaminhados até o dia 18 de dezembro. Aos participantes do Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas é a matrícula que vai confirmar essa vaga. Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.

Esta é uma boa hora para se fazer uma campanha e continuar ou criar o curso EJA . A Educação de Jovens e Adultos-EJA visa atender jovens e adultos que não tiveram oportunidades de estudos na idade própria e desejam completar a Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio. Os cursos presenciais da EJA são oferecidos nas Escolas Estaduais e tem a seguinte organização:

– Curso presencial dos anos finais do Ensino Fundamental, com duração de 02 (dois) anos letivos, organizados em 04 (quatro) períodos semestrais.

– Curso presencial do Ensino Médio, com duração de 01 (um) ano e meio, organizado em 03 (três) períodos semestrais.

A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental e Médio é de 15 (quinze)  e 18 (dezoito) anos respectivamente, de acordo com a Instrução SEE para a Organização da Educação de Jovens e Adultos de Ensino Fundamental e Médio, nas Escolas Estaduais, publicada em 23 de março de 2004.

Os jovens e adultos que desejam retornar os estudos devem entrar em contato com as escolas autorizadas que oferecem o curso presencial de EJA para se matricular apresentando o histórico escolar e documentos pessoais.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.