Energisa informa sobre blackout de sábado

Energisa reduz impacto da interrupção de energia causada por supridora
A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu no sábado, (28/11), por volta das 20h30, afetando parte da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, foi ocasionada por um problema nas linhas de transmissão de uma das empresas responsáveis pelo suprimento de energia do Sistema Interligado. A ocorrência afetou, inclusive, os clientes atendidos pela Light e pela Ampla, concessionárias que atendem ao estado do Rio de Janeiro.

A Energisa imediatamente, após o ocorrido, tomou todas as medidas necessárias para restabelecer a energia o mais rápido possível, o que permitiu reduzir o impacto da interrupção de energia, já nos primeiros seis minutos, para quase a metade dos clientes afetados, priorizando hospitais, por exemplo.
A energia elétrica foi sendo restabelecida gradativamente e às 21h47, foi totalmente normalizada, mesmo sem que o fornecimento da Light fosse normalizado, o que foi possível graças ao sistema robusto e de qualidade que a Energisa possui, com investimentos constantes em toda a sua rede, manutenções e expansão do sistema elétrico, conforme esclareceu em nota enviada a imprensa na região. A Energisa, em nota atualizada de ontem informou que já solicitou, junto à empresa responsável pelo suprimento de energia, informações detalhadas sobre as causas que motivaram a interrupção. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)  também está apurando a ocorrência para avaliar as causas e medidas para evitar que outras situações como essa aconteçam.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.