Caso Clemans Abujamra vai a julgamento popular

O Juiz de Direito da 2ª Vara do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Surdi de Avelar, proferiu sentença de pronúncia determinando que sejam julgados pelo Júri popular Christiane Abujamra e Arnold Vianna, irmã e sobrinho de Clemans Abujamra, que respondem presos acusados de matá-la com facadas, transportar o corpo em uma mala abandonando-o em terreno baldio de bairro nobre de Curitiba. O caso teve repercussão internacional (EUA).

Os acusados continuarão a responder presos pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel (art. 121 §2º, III, Código Penal) e fraude processual (art. 347 §único, Código Penal), por terem alterado o local do crime e tentado induzir em erro a Justiça.

A Vítima Clemans Abujamra, brasileira e professora nos EUA, veio ao Brasil para adotar uma criança e, entre os dias 27 a 29/4/2013, acabou sendo esfaqueada (12 golpes) e morta por sua irmã Christiane Abujamra (50) auxiliada por seu filho Arnold Vianna (24), no interior do apartamento da família situado na avenida Iguaçu, 2920, bairro Batel. Em seguida, os assassinos (irmã e sobrinho da vítima), colocaram o corpo da vítima em uma mala e ocultaram o cadáver em um terreno baldio, situado no mesmo bairro de classe média alta de Curitiba.

O caso foi desvendado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba e os acusados estão presos desde 5/2/2014, até a presente data.

Segundo os advogados Elias Mattar Assad e Louise Mattar Assad, que atuam no processo como assistentes da acusação, este caso deverá ser julgado pelo tribunal do júri como homicídio qualificado por motivo cruel com penas que oscilam entre doze e trinta anos, fraude processual (alteração de local de crime).
(Peterson Hofmann Ass.Imprensa) – Conheça o caso através deste link.
Perfil do Facebook da vítima através deste link.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.