Hidroazul, em Cataguases, se pronuncia a respeito do Incêndio em um de seus galpões

A empresa Hidroazul, que teve um de seus galpões incendiado, na madrugada desta segunda -feira (24/03/2014) ,em Cataguaes,MG, enviou comunicado oficial para a imprensa, se pronunciando a respeito.
Segundo a nota, o incêndio ocorreu em uma área de 915 m2 mas não explica ainda as causas do incêndio.
A Nota à Imprensa informa que ” Imediatamente, foram acionadas a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Convocados também a Brigada de Incêndio, a equipe técnica da empresa, o Técnico de Segurança do Trabalho, o Engenheiro de Segurança e o Engenheiro Químico. Com a coordenação dos esforços, o incêndio foi controlado.”
Por e-mail, a Hidroazul também falou sobre a questão da fumaça : “Notamos o desconforto com a fumaça e lamentamos muito o fato. Ela tem origem no rescaldo dos materiais plásticos incinerados, predominantemente. Não há fogo aqui na empresa mas somente material incinerado a ser enviado para empresa credenciada pelos órgãos públicos para seu recolhimento. ”
“A recomendação da MEDICLIN, empresa especializada em Medicina de Trabalho e que nos atende, é manter nas áreas mais afetadas pelos ventos, as janelas fechadas e as frestas das portas e janelas devem ser encobertas com pano molhado.
Não registramos ocorrência de pessoas internadas nem tampouco, como sabe, houveram vítimas neste incêndio.”
Confira a nota oficial na íntegra abaixo:
“ESCLARECIMENTOS À IMPRENSA
Por intermédio do presente documento, comunicamos que na madrugada do dia 23/03/2014 para o dia 24/03/2014, por volta da meia noite, um incêndio tomou conta de um dos nossos galpões industriais, uma área de aproximadamente 915 (novecentos e quinze) metros quadrados.
Imediatamente, foram acionadas a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Convocados também a Brigada de Incêndio, a equipe técnica da empresa, o Técnico de Segurança do Trabalho, o Engenheiro de Segurança e o Engenheiro Químico. Com a coordenação dos esforços, o incêndio foi controlado, os resíduos oriundos da água utilizada para o combate ao incêndio neutralizado, não tendo o evento provocado vítimas nem danos ambientais e à população, apenas prejuízos de ordem material para a empresa.
Os resíduos sólidos estão sendo tratados e serão corretamente destinados, conforme as normas em vigor e a nossa política de sustentabilidade.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas.
Cordiais saudações, Roberto Abramson – Diretor Executivo”

FOTO E INFORMAÇÃO – FONTE : www.midiamineira.com

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.