Governo Municipal consegue o reconhecimento da Exposição de Recreio (MG) como evento tradicional e de notório conhecimento popular

Desde 1978 o município de Recreio realiza a grande festa da cidade, com concurso leiteiro, exposição de artesanato local, barracas de bebidas e alimentos, shows musicais, turistas de todo o país e até mesmo do exterior, e claro, isso tudo, sempre com a receptividade do povo recreiense, assim é a Exposição, que ocorre tradicionalmente no último final de semana de julho.

Agora em 2014, nos 36 anos da maior da festa da cidade, a Exposição foi reconhecida como “evento tradicional e de notório conhecimento popular”, conforme Art. 49 da Portaria nº 112/2013 do Ministério do Turismo. A declaração de reconhecimento foi emitida pelo Governo do Estado de Minas, através da Secretaria de Estado de Turismo.

Com essa declaração a Prefeitura Municipal poderá formalizar pedidos de recursos para incrementar ainda mais a tradicional festa, envolvendo arte, cultura, turismo, lazer e geração de emprego. ( Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio).

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.