RECREIO,MINAS NOVAMENTE CENÁRIO DE FILME

Depois de aparecer no longa MEU PÉ DE LARANJA LIMA, nossa cidade e região volta a ser local de filmagens de mais um longa metragem. A FAMÍLIA DIONTI com toda sua equipe de diretores, artistas, técnicos e demais envolvidos já estão em nossa cidade fazendo as primeiras tomadas.
O Projeto selecionado pelo Edital de Produção de Longa-Metragem de Baixo Orçamento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2012, está sendo realizado pelo Polo Audiovisual de Cataguases, num trabalho de CARAMINHOLA PRODUÇÕES e com previsão de término ainda este ano, estando programada a distribuição para os cinemas prevista para 2014, com o patrocínio da Secult-RJ e a parceria da Universidade Nacional de Cinema e TV de Beaconsfield, na Inglaterra, para finalização digital.


   O ano de 2013 já representa um marco na trajetória do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Até dezembro, terão sido produzidos três longas-metragens: “Família Dionti”; “Estive em Lisboa e Lembrei de Você” e “Vaga-Lumes”, dois curtas, “Ósculo” e “Cartas d’Águas”(FOTO), videoclipes musicais, webséries e filmes em animação, conforme informa o site do POLO AUDIOVISUAL ( www.poloaudiovisual.gov.br ) que ainda destaca que essas Iniciativas confirmam a viabilidade da região como referência neste seguimento, movimentando a economia local por meio de uma rede de profissionais e serviços qualificados.
O PROJETO A FAMÍLIA DIONTI
“A Família Dionti” é um filme longa-metragem original e poético para o público a partir de 8 anos e para toda a família contada através do realismo fantástico. O filme mostra a primeira paixão de um pré-adolescente, vivenciando a sensação do amor com pura magia e inocência. O realismo fantástico da narrativa convida o espectador a experimentar os sonhos e sentimentos das personagens.
SINOPSE
Kelton conhece Sara, por quem descobre um novo sentimento que o faz queimar. A cada encontro, ele transpira em excesso, passa mal, teme sumir como a mãe, evaporar. O tempo corre e Sara precisa partir. Kelton lhe entrega um bilhete e vai embora sob um sol escaldante, que lhe pousa nas costas, derretendo-o. Na estrada, Sara percebe uma nuvem a seguindo. Ela vê o bilhete, o desenho de uma menina na chuva, e guarda o papel. Após um trovejar, a nuvem se derrama. Ela se deixa molhar.
FICHA TÉCNICA
O roteiro e direção é de Alan Minas, produção e produção executiva de Daniela Vitorino , assistente de produção executiva Julia Bonzi, produção de finalização de Roni Rodrigues e produção de trilha sonora de Clower Curtis.
O CENÁRIO
“Encontramos em Cataguases e nos municípios ao redor, lugares que acrescentaram novas possibilidades para a história, enriquecendo a narrativa”, explica Daniela. Além da beleza da paisagem natural, o apoio do Polo Audiovisual pesou na escolha da região para a estreia de Alan na direção de um longa. “Tem um vasto leque de profissionais experientes e capacitados para serem absorvidos, de atores à equipe. A população já familiarizada em receber as produções de filmes é extremamente acolhedora, tudo isso ratifica a vocação de toda a região para o cinema”, disse Daniela Vitorino, conforme divulga o site da POLO AUDIOVISUAL.
Mais sobre A FAMÍLIA DIONTI:
http://poloaudiovisual.org.br/blog/?p=743
http://www.caraminhola.com.br/a_familia_dionti.html
https://www.facebook.com/afamiliadionti

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.